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Dicas Profissionais

Atraia novos clientes para sua oficina.

Publicado em 14 de setembro de 2017

 

Com a evolução do mercado de oficinas mecânicas, é preciso adaptar-se para oferecer aquele "algo a mais" e atrair mais clientes. Ao mesmo tempo em que o número de veículos tem aumentado, cresceu também a quantidade de empresas no setor automobilístico. Portanto, tornar-se uma referência no mercado passa a ser uma obrigação.

 

 

Entretanto, nem sempre é tão simples fazer com que as pessoas passem a optar pelo serviço que você oferece. Por isso, mostraremos aqui 4 dicas de como preparar sua oficina mecânica para atrair mais clientes. Confira!

 

1 – Mantenha um ambiente organizado

É fundamental manter seu local de trabalho bem organizado e limpo para causar uma boa impressão. Dentro de sua oficina, é preciso garantir que os mecânicos tenham espaço livre para trabalhar e que as ferramentas estejam guardadas corretamente. Isso facilita o processo de manutenção e reparos, otimizando o desempenho dos profissionais.

 

Além disso, a imagem de um local limpo e organizado faz com que os clientes percebam a seriedade no trabalho realizado, valorizando o serviço que você oferece.

 

2 – Faça um site ou blog

Num mundo no qual a tecnologia está cada vez mais presente em todos os momentos de nossas vidas, é essencial utilizar das facilidades que ela oferece para estar em contato com possíveis clientes. E você não precisa necessariamente de uma equipe especializada em marketing digital.

 

Para começar, crie um blog ou página em redes sociais. Invista em espalhar sua marca, desenvolva promoções e cartões de fidelidade para novos clientes. É um investimento barato e com retorno rápido!

 

Mais à frente, invista na criação de um site, especificando bem os serviços que você oferece e os produtos com os quais trabalha.

 

Uma boa visibilidade online traz a credibilidade que as pessoas buscam em um profissional da área de manutenção automotiva.

 

3 – Foque na sua marca

Sua marca é seu melhor cartão de visitas. Seu cliente associará a ela o bom trabalho realizado pela oficina, passando a tratar sua empresa como referência na realização daquele serviço. Por isso, você deve investir na construção de uma marca forte.

 

Isso não serve apenas para empresas grandes, as pequenas oficinas também podem se beneficiar bastante dessa prática.

 

4 – Conte com profissionais capacitados

O alicerce de qualquer oficina mecânica é um serviço bem executado e atendimento de qualidade. Estes fatores estão diretamente ligados a bons profissionais, desempenhando esses papéis. Por isso, certifique-se de contar com pessoas que saibam muito bem com o que estão lidando.

 

Funcionários bem capacitados são muito mais do que bons mecânicos. É importante saber conversar com os clientes, entender quais são seus problemas, identificar qual a melhor solução e, principalmente, explicar os processos de reparo e qual a necessidade de cada um deles. Dessa forma, o cliente saberá o que está sendo feito, tornando mais fácil a justificativa de prazos e o processo de compra de peças.

 

Então, invista na contratação de bons profissionais e, sempre que possível,  em treinamentos. A evolução da tecnologia traz novos equipamentos que podem ser um diferencial para sua oficina, desde que seus funcionários saibam operá-los.

Mantenha essas dicas em mente e você alcançará uma evolução constante nas suas estratégias para atrair mais clientes.

Fonte: http://chiptronic.com.br

 
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